Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 24º

Forças militares israelitas completam o cerco a Khan Yunis

O exército israelita anunciou hoje o cerco à cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, que é o epicentro dos combates durante os últimos dias contra o grupo islamita palestiniano Hamas.

Forças militares israelitas completam o cerco a Khan Yunis
Notícias ao Minuto

11:13 - 23/01/24 por Lusa

Mundo Israel

Num comunicado, os militares israelitas disseram que "completaram o cerco" à cidade de Khan Yunis, sublinhando que esta área "é o centro de gravidade da Brigada Khan Yunis", ligada ao grupo Hamas.

"Durante o último dia, as forças eliminaram dezenas de terroristas em combate corpo a corpo, com a ajuda dos bombardeamentos da força aérea", afirmou a nota.

O exército israelita destacou que os militares "eliminaram terroristas" em confrontos nos quais os suspeitos dispararam granadas e mísseis antitanque contra as suas tropas.

Da mesma forma, foram destruídos edifícios e foguetes lançados, assim como foram encontrados "complexos de combate", "túneis" e "muitas armas".

Durante a segunda-feira, pelo menos 40 palestinianos morreram numa série de ataques de Israel contra cinco instalações, onde estavam alojadas milhares de pessoas deslocadas pela ofensiva, segundo as autoridades da Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas.

Khan Yunis tem sido um dos principais objetivos do exército israelita nas últimas semanas, pois as autoridades militares de Israel consideram que os principais altos funcionários do Hamas estão escondidos nesta zona da Faixa de Gaza.

O exército israelita lançou a sua ofensiva contra o enclave palestiniano após os ataques do Hamas, que deixaram cerca de 1.200 mortos e quase 240 raptados.

As autoridades do enclave, controlado pelo grupo islamita, reportaram até agora quase 25.500 palestinianos mortos em consequência da ofensiva israelita, aos quais se somam 360 mortos em operações das forças de segurança e ataques de colonos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.

Leia Também: Israel. Netanyahu lamenta a morte de 21 soldados na Faixa de Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório