Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 24º

Queda de avião militar? "A partir daqui, a situação só vai piorar"

O ex-presidente russo considerou que a queda de uma avião militar é "o resultado de uma luta política interna entre as elites neonazis de Kyiv".

Queda de avião militar? "A partir daqui, a situação só vai piorar"

O ex-presidente da Rússia e atual presidente do Conselho de Segurança do país, Dmitry Medvedev, considerou, esta quarta-feira, que a queda do avião de transporte militar Il-76, que se despenhou em território russo com 74 ocupantes a bordo, é o "resultado da luta política interna das elites neonazis" em Kyiv e que, "a partir daqui, a situação só vai piorar". 

"A história da destruição do avião Il-76 é o resultado de uma luta política interna entre as elites neonazis de Kyiv. Uma guerra de porcos à mesa. Muitas pessoas já escreveram sobre o assunto", começou por referir na plataforma Telegram.

O antecessor de Vladimir Putin descreveu os pilotos como "heróis" e frisou que "as famílias ucranianas não esperaram pelos seus prisioneiros da Rússia".

"A partir daqui, a situação só vai piorar: estes anormais matarão facilmente os seus próprios militares e prisioneiros de guerra para manterem o seu poder", afirmou. 

"Bombardearão sem piedade as suas cidades e aldeias, reduzindo as suas casas a pó e incinerando os seus velhos e crianças. Não há limites. Afinal de contas, o que está em causa é o poder e o dinheiro", acrescentou.

Sublinhe-se que o avião militar despenhou-se na região de Belgorod, junto à fronteira com a Ucrânia. Segundo as autoridades russas, transportava 65 soldados ucranianos para uma troca de prisioneiros com a Ucrânia, seis membros da tripulação e três acompanhantes.

Já de acordo com fontes militares de Kyiv, citadas pela agência Ukrinform e pelo jornal 'online' Ukrainska Pravda, o avião transportava mísseis para os sistemas antiaéreos S-300 usados para bombardear a Ucrânia.

Leia Também: Rússia denuncia presença de mercenários franceses ao serviço de Kyiv

Recomendados para si

;
Campo obrigatório