Quando se trata de lugares no avião, muitos passageiros sentem-se no direito de pedir a outras pessoas que se movam para que possam sentar-se junto dos seus amigos e familiares.
Embora uns não se importem de o fazer, outros não são fãs da prática. Especialmente se pagaram a mais pelo lugar em específico.
Recorrendo ao Reddit, uma mulher revelou como recebeu "olhares" de outros passageiros a bordo de um avião depois de exigir que alguém com uma perna partida saísse do lugar que tinha pago.
A jovem de 36 anos explicou que estava a voar de Atenas, na Grécia, para Atlanta, nos EUA, num voo de 10 horas.
"Paguei para fazer upgrade para um lugar confortável. Calculei mal o tempo para chegar à minha porta e fui a última a entrar. O funcionário disse-me que não poderia embarcar porque o embarque estava concluído. O voo só deveria sair daqui a 27 minutos e, como viajante experiente, sei que o embarque fecha 20 minutos antes do voo, pelo que ripostei", revela.
O funcionário acedeu mas informou a mulher que ela teria de se sentar na classe económica, pois tinham cedido o seu lugar. "Mais uma vez argumentei que estava na porta dentro do prazo estipulado e que gostaria de ter o lugar pelo qual paguei. Cederam e eu embarquei no voo", continua.
“Uma vez no meu lugar, uma comissária de bordo aproximou-se e disse-me que eles tinham transferido uma mulher com uma perna partida para o meu lugar porque presumiram que eu não embarcaria", pode ler-se.
Assim sendo, foi necessário fazer a troca e a mulher com a perna partida regressou ao seu lugar.
“Recebi alguns olhares de outros passageiros, mas realmente não me importei porque não achei que tivesse feito nada de errado. Eu só queria sentar-me no lugar que tinha reservado e pelo qual tinha pago a mais. Obriguei uma mulher com a perna partida a mudar de lugar no avião mas não consigo ver onde fiz algo de errado", escreveu por fim, pedindo opinião aos utilizadores do Reddit.
A maioria dos comentários deram razão à mulher, alegando que a companhia ou a pessoa com a perna partida deveriam ter acautelado o seu conforto.
Leia Também: EUA. Boeing 757 perdeu roda dianteira quando se preparava para descolar