O autocarro, que seguia da capital ugandesa, Kampala, para Nairobi, colidiu com um camião pelas 02:00 locais (23:00 deste domingo em Lisboa), quando tentava fazer uma ultrapassagem numa estrada com duas faixas de rodagem na zona de Othoo, a cerca de oito quilómetros da cidade de Awasi.
"Ambos os veículos ficaram danificados e, para já, podemos dizer que cerca de dez pessoas morreram, entre as quais uma criança com idade entre os três e os quatro anos", informou Grace Thuo, comandante da polícia do sub-condado de Nyando, citada pela publicação queniana, The Star.
Thuo acrescentou que o número de mortos pode aumentar devido ao elevado número de feridos, que foram evacuados para diferentes hospitais.
As vítimas foram socorridas por habitantes locais, agentes da polícia e efetivos da Cruz Vermelha.
"Este acidente é grave, vejo aqui vários cadáveres. O autocarro colidiu com um camião que transportava arroz", disse ao The Star um membro da Cruz Vermelha, que a publicação queniana não identificou.
A empresa proprietária do autocarro, Super Metro, lamentou o acidente e transmitiu "uma mensagem de condolências às famílias que perderam os seus entes queridos e uma rápida recuperação aos que se encontram hospitalizados".
Leia Também: Incêndio no norte da China faz pelo menos quatro mortos e quatro feridos