A pessoa mais velha dos EUA vai comemorar 116 anos na próxima segunda-feira. A mulher, natural de Califórnia, vai ser homenageada com uma festa de aniversário organizada pela cidade de Willits.
Os 116 anos de Edith Recagno Keenan Ceccarelli vão ser comemorados, na véspera do aniversário, com um desfile que contará com a presença do vice-autarca da cidade, dos vereadores, dos bombeiros, da polícia e dos escoteiros, conta o USA Today.
Os moradores de Willits, bem como todos aqueles que participarem no desfile, vão ter oportunidade de passar pela casa de repouso onde a idosa mora. Os carros vão ser decorados com balões, bandeiras, cartazes e serpentinas.
“Todos os anos, no aniversário dela, garantimos que saiba o quanto é especial”, disse uma das organizadoras do desfile, Suzanne Picetti. Edith mostrou-se muito entusiasmada com a festa e sobretudo com o bolo de cenoura encomendado para o aniversário.
Nos últimos anos a mulher tem comemorado o seu aniversário junto dos habitantes de Willits. A tradição começou quando a mulher completou 100 anos.
Edith é a mais velha de sete filhos e a única que ainda está viva. A mulher tornou-se conhecida por ser um ícone da moda, já que andava pela cidade sempre de chapéu, com luvas, joias e maquilhada.
A idosa foi casada com um tipógrafo, de quem teve uma filha. Mais tarde, tornou-se avó de três meninas. Quem a conhece garante que Edith teve "uma vida muito feliz".
Leia Também: GNR assinala centenário de antigo sargento (e oferece-lhe brasão)