Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 24º

EUA. Morte de bebé que partiu pescoço no parto considerada homicídio

Treveon morreu em julho, durante o trabalho de parto.

EUA. Morte de bebé que partiu pescoço no parto considerada homicídio
Notícias ao Minuto

11:23 - 07/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A morte de um recém-nascido, que sofreu uma fratura no pescoço durante o trabalho de parto, na Georgia, nos EUA, foi regulada como se tendo tratado de um homicídio.

O caso aconteceu em julho, no Southern Regional Medical Center, em Riverdale, tendo a autópsia alegado que o bebé sofreu uma "fratura-luxação com transecção completa da coluna cervical superior (C1-C2) e da medula espinal", causada pela "distocia fetal de ombros, paragem do trabalho de parto e aprisionamento do feto no canal de parto".

Jessica Ross, a mãe da vítima, apresentou uma queixa contra o centro médico, no mês seguinte, acusando-o de tentar ocultar a causa exata do óbito. Segundo a mesma, o médico que lhe realizou o parto terá recorrido a vários métodos para retirar o bebé. Por fim, terá, segundo Jessica, usado de forma "negligente" força excessiva para a extração do bebé.

Esta terça-feira, foi revelada aquela que terá sido a verdadeira causa do óbito, considerando que se tratou de um homicídio. O gabinete do médico legista do condado de Clayton, na Geórgia, divulgou que Treveon morreu devido a uma fratura no pescoço, que fez com que a cabeça ficasse separada do corpo.

A CNN tentou entrar em com o centro médico, após o resultado desta autópsia, tendo a administração do mesmo declarado que "devido ao atual litígio", não pode fazer comentários.

O caso continua sob investigação.

Leia Também: Vídeo mostra momento da detenção de casal que terá matado filha bebé

Recomendados para si

;
Campo obrigatório