O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tentou brincar, esta segunda-feira, com as questões em torno da sua memória.
O tema, note-se, surge depois de um relatório do procurador especial Robert Hur o descrever como um "homem mais velho, amigável e bem-intencionado", mas "com má memória".
Alguns dias depois de ser conhecido o relatório e já depois de ter reagido ao mesmo, Biden voltou a mencionar o assunto, mas para brincar com o mesmo.
"Sei que não pareço, mas já ando por cá há algum tempo", disse o chefe de Estado, de 81 anos, durante um discurso na Associação Nacional de Condados, em Washington. Após uma pausa, acrescentou ainda: "Lembro-me disso".
Pode ver o vídeo deste momento na galeria acima.
Recorde-se que o relatório surgiu no âmbito da investigação a um caso de má gestão de documentos confidenciais. No documento, emitido no final da investigação, o procurador afirmou que Joe Biden mostrou uma "memória significativamente limitada" durante os interrogatórios realizados em 2023.
Robert Hur garante que, durante os interrogatórios, o presidente esqueceu-se das datas em que foi vice-presidente de Barack Obama e a data da morte de seu filho mais velho, Beau.
Face ao sucedido, na quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos defendeu que a sua memória "está bem" e mostrou-se desagradado com as palavras do procurador especial.
"Sou bem-intencionado, sou um homem idoso e sei o que estou a fazer. Sou presidente e vou fazer este país entrar novamente nos eixos", completou.
Leia Também: Reino Unido junta-se aos EUA nas sanções a colonos israelitas