Meteorologia

  • 22 SEPTEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Palhaço condenado a 235 anos de prisão por ter matado filhas em incêndio

Mulher e sogra conseguiram escapar das chamas, em casa no México.

Palhaço condenado a 235 anos de prisão por ter matado filhas em incêndio
Notícias ao Minuto

09:32 - 19/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo México

Um palhaço de Oaxaca, no México, foi condenado, na semana passada, a 235 anos de prisão por ter assassinado as duas filhas e ter tentado matar a mulher e sogra.

De acordo com o site Infobae, ficou provado em tribunal que, no dia 3 de janeiro deste ano, Leonel Agudo Mora, conhecido como Pistachón no mundo dos rodeios, regou a casa onde a família morava e ateou-lhe fogo, depois de discutir com a mulher.

As filhas ainda chegaram a ser resgatadas, contudo, acabaram por morrer no hospital, não resistindo aos ferimentos.

Já a mulher e a sogra conseguiram sair de casa antes desta ser totalmente consumida pelas chamas. Apesar disso, sofreram ferimentos graves.

Leonel também ficou ferido e só saiu do hospital quase um mês depois a 2 de fevereiro. No dia da alta, foi detido e acusado de dois crimes de homicídio e dois crimes de tentativa de homicídio.

O palhaço cumprirá agora pena em um estabelecimento prisional da Cidade do México.

De acordo com os jornais locais, a sentença de Leonel é uma das mais altas alguma vez atribuídas por violência doméstica em Oaxaca. 

"Esta decisão histórica transmite uma mensagem poderosa contra a impunidade da violência doméstica e de género, destacando o compromisso do poder judicial em abordar e penalizar tais atrocidades com a gravidade que merecem", lê-se por exemplo, no site BNN Breaking.

Leia Também: Três crianças encontradas mortas em Inglaterra. Mulher foi detida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório