Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 26º

Oficial de justiça detido após idoso que ganhou a lotaria desaparecer

Durante esta quinta-feira, a Guardia Civil deu cumprimento a vários mandados de busca em Cáceres e Hinojal, todas relacionadas com as instalações do detido.

Oficial de justiça detido após idoso que ganhou a lotaria desaparecer
Notícias ao Minuto

23:34 - 07/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

As autoridades espanholas detiveram um homem, residente em Hinojal, no município de Cáceres, por suspeitas de estar envolvido no desaparecimento de um idoso, de 79 anos, que ganhou um milhão de euros na lotaria.

Segundo o jornal El Mundo, o detido é um homem de 56 anos, que trabalha como oficial de justiça na câmara municipal. Durante esta quinta-feira, a Guardia Civil deu cumprimento a vários mandados de busca em Cáceres e Hinojal, todas relacionadas com as instalações do detido.

A investigação encontra-se em curso e o processo judicial permanece em segredo de justiça.

Ao El Mundo, a irmã da vítima, Tirsa, contou que "não sabe de nada" acerca da detenção e que, apesar de conhecer o detido, não sabe qual a relação que tinha com o irmão. "O meu irmão era um homem muito reservado e não disse nada", explicou.

Vicente Sánchez Rivero, de 79 anos, ganhou a lotaria em 2016 e recentemente recebeu um outro prémio, num total de um milhão de euros. O alerta do seu desaparecimento foi dado às autoridades no passado dia 30 de janeiro, três dias depois de ter sido visto pela última vez pela vizinhança. 

O homem, descrito como uma "pessoa asseada, de hábitos fixos e rotineiros", saiu de casa sem telemóvel, deixou a cama por fazer e as portas do quintal da casa que herdou dos pais abertas, algo que não era habitual.

Leia Também: Mulher morre no trabalho após lhe cair um bidão na cabeça em Espanha 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório