Reino Unido. Rapaz de 11 anos morre após participar em desafio do TikTok
Tommy tinha ido passar a noite a casa de um amigo.
© Shutterstock
Mundo Desafio
Um menino de 11 anos morreu, no sábado, durante uma estadia em casa de um amigo, no Reino Unido. Os amigos terão tentado fazer parte de um desafio viral do TikTok quando a tragédia aconteceu.
Tommie-Lee Gracie Billington morreu na sequência de um desafio online conhecido como 'chroming'. Este consiste em inalar produtos tóxicos, como sprays ou acetona, com o intuito de ficar temporariamente com a sensação de que se está sob a influência de drogas.
O rapaz sofreu uma paragem cardíaca no sábado, em Lancaster. Foi transportado para o hospital mas acabou por morrer.
Na sequência da tragédia, os pais de Tommie Lee exigem que o Tik Tok seja banido e que outras redes sociais proíbam a inscrição de pessoas com menos de 16 anos.
Saliente-se que o 'chroming' pode causar danos cerebrais graves, asfixia, paragens cardíacas entre outros problemas. Esta não é a primeira vez que alguém morre ao participar no desafio.
Em março de 2023, por exemplo, uma jovem de 22 anos ficou com danos cerebrais irreversíveis depois de inalar os aerossóis de um desodorizante. A jovem esteve hospitalizada durante uma semana mas acabou pro morrer.
Leia Também: Reviravolta na TVI! Cristina fica nas manhãs e Maria Botelho nas tardes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com