Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 24º

'Propriedade de Vitor'. Tatuadora rejeita trabalho "por sororidade"

Por questões éticas, Leidy recusou-se a fazer trabalho onde mulher queria ser definida como propriedade de um homem.

Notícias ao Minuto

14:05 - 08/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma tatuadora espanhola partilhou nas suas redes sociais um trabalho que lhe foi solicitado e que a própria decidiu recusar, por considerar que se trata de algo que intenta contra a moral das mulheres.

A partilha é feita precisamente no Dia da Mulher no ABC.

Em vídeo, Leidy Mora explica que tudo começou com uma troca de mensagens em que a cliente começava por pedir um orçamento para uma tatuagem, ao qual a profissional solicitava mais pormenores sobre aquilo que esta gostava de desenhar na pele.

Seguiu-se o envio de uma imagem representativa do que seria pedido e que deixou a profissional boquiaberta. "Propriedade do Vitor", podia ler-se, juntamente com a data do início da relação desta mulher com o seu companheiro e onde depois acrescentava que seria "para sempre".

"Será por sororidade, será por ética? Ou simplesmente porque não quero fazer parte destas coisas", começa por afirmar a tatuadora, explicando que se recusou a fazer o trabalho, explicando à cliente que se não faria tal desenho por considerar que esta vai contra "a moral de uma mulher".

"O amor não se demonstra desta maneira", afirma a tatuadora que defende ainda que ninguém deve achar que "é uma coisa".

Leia Também: "Marcou a alma". Fez tatuagem com cinzas do pai para o homenagear

Recomendados para si

;
Campo obrigatório