Meteorologia

  • 23 SEPTEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 23º

Polícia oferece recompensa por suspeito de homicídio na África do Sul

A polícia da província sul-africana de Noroeste, que faz fronteira com o Botsuana, anunciou hoje uma recompensa de 50.000 rands (2.450 euros) pela captura de um moçambicano suspeito num homicídio há seis anos na cidade de Rustenburg.

Polícia oferece recompensa por suspeito de homicídio na África do Sul
Notícias ao Minuto

15:18 - 08/03/24 por Lusa

Mundo Rustenburg

A porta-voz da polícia sul-africana (SAPS) de Noroeste, Amanda Funani, disse que a unidade provincial de crime organizado de Noroeste está à procura do homem, de 42 anos, que esteve alegadamente envolvido no assassinato de Stephen Moagi, de 42 anos.

A polícia sul-africana indicou que o crime ocorreu na madrugada de quarta-feira, 19 de abril de 2017, quando Moagi regressava do trabalho, na sua viatura, para casa, entre Sun City e Thekwane, arredores da cidade mineira de Rustenburg.

"Enquanto conduzia, foi abordado por um veículo descaracterizado e o suspeito começou a disparar [com arma de fogo] contra ele. Após o tiroteio, Moagi foi encontrado morto no seu veículo por um transeunte", adiantou a polícia no comunicado divulgado hoje, a que a Lusa teve acesso.

A porta-voz salientou que "a polícia de Noroeste está a oferecer uma recompensa de até 50.000 rands a qualquer pessoa que possa ajudar a polícia na detenção e condenação de Pedro Francisco Cossa, que é um cidadão moçambicano, mas que se acredita estar ainda a viver na África do Sul".

Leia Também: Menina de 6 anos desaparecida na África do Sul terá sido vendida pela mãe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório