Autoridades italianas detêm três palestinianos suspeitos de terrorismo
A polícia italiana anunciou hoje a detenção em Áquila, no centro do país, de três palestinianos suspeitos de "associação criminosa com fins terroristas".
© Shutterstock
Mundo Terrorismo
Os três homens são suspeitos de terem "ataques planeados, incluindo atentados suicidas, contra alvos civis e militares em território estrangeiro", segundo um comunicado da polícia italiana, que não forneceu mais detalhes sobre o país que seria atacado.
A polícia referiu, no entanto, que um pedido de extradição relacionado um dos três homens detidos, apresentado pelas autoridades israelitas, está atualmente a ser examinado no tribunal de recurso de Áquila.
Esses três palestinianos fazem parte, segundo os investigadores italianos, de "uma estrutura militar operacional denominada Grupo de Resposta Rápida -- Brigada Tulkarem", acrescenta-se na nota.
Este grupo faz parte das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, organização palestiniana considerada terrorista pela União Europeia (UE) desde 2023, segundo a mesma fonte.
O ministro do Interior italiano, Matteo Piantedosi, afirmou, num comunicado, a sua "satisfação após a detenção em Áquila de três perigosos terroristas".
Leia Também: Madrid: 20 anos depois, vítimas de atentado dizem ser "de 2.ª categoria"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com