Perpétua para turista que atirou duas jovens de ravina na Alemanha
Uma das vítimas acabou por morrer, a outra sofreu ferimentos graves. Crime ocorreu numa ponte junto ao histórico castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, uma das principais atrações turísticas do país.
© Sean Gallup/Getty Images
Mundo Alemanha
O turista norte-americano, de 31 anos, que atirou duas jovens, de 21 e 22 anos, de uma ponte junto ao histórico castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, no verão passado, ferindo uma delas mortalmente, foi condenado, esta segunda-feira, a prisão perpétua.
De acordo com o The Independent, o homem foi condenado não só pelo crime de homicídio como de tentativa de homicídio e de violação. Perante isto, provavelmente, o réu não será elegível para a libertação após cumprir 15 anos de pena como, normalmente, acontece na Alemanha.
Ficou assim provado no tribunal de Kempten que tudo começou quando o réu tentou violar vítima mais jovem. Perante a resistência das raparigas, este asfixiou-as e atirou-as por uma ravina com uma altura de 90 metros. Uma acabou por morrer, enquanto a outra ficou em estado grave, com ferimentos na cabeça, hematomas e escoriações.
Devido às leis de privacidade alemãs, as autoridades não identificaram nem o criminoso, nem as vítimas. Contudo, na altura da tragédia, familiares revelaram que a vítima mortal se chamava Eva Liu e tinha 21 anos. Já a amiga, que sobreviveu ao ataque, chama-se Kelsey Chang. Ambas tinham acabado de se licenciado pela Universidade de Illinois, nos EUA.
O ataque aconteceu no dia 14 de junho, perto de Marienbruecke, numa ponte que fica localizada sobre uma ravina, da qual se avista o castelo de Neuschwanstein, uma das atrações turísticas mais famosas da Alemanha.
Leia Também: Australiano condenado por perseguir e assassinar colega de trabalho
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com