O posto de correios mais a sul do mundo está a contratar três funcionários para passar até cinco meses a separar correspondência e a contar pinguins naquele que é conhecido como o "posto dos pinguins” na Antártica.
A organização responsável pelo local, na base britânica de Port Lockroy, na ilha de Goudier, a U.K. Antarctic Heritage Trust, anunciou estar à procura de três funcionários para o posto no período entre novembro deste ano e março de 2025.
As funções incluem separar correspondência, vender selos, gerir uma pequena loja e ir mantendo a contagem da colónia local de cerca de 1.500 pinguins gentoo.
O posto de correios de Port Lockroy processa até 80 mil cartas e postais por ano, a maioria são enviadas por passageiros de cruzeiros que param na ilha durante o verão.
Os candidatos têm de residir no Reino Unido e convém estarem preparados para habitar com outras cinco pessoas, para passarem longos períodos sem telemóvel ou internet e para saberem lidar com a falta de água corrente durante a duração da estadia.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Missão portuguesa à Antártida recolhe dados de "elevado potencial"