Incidente em voo da Latam pode ter sido causado por ’encontrão’ no piloto
Companhia aérea não quis comentar.
© OnDisasters/ X (antigo Twitter)
Mundo Latam Airlines
O incidente que causou a perda de altitude num voo da Latam que ia de Sydney, na Austrália, para Santiago, no Chile, esta segunda-feira, dia 11, fazendo com que 50 passageiros ficassem feridos, terá ocorrido devido a um encontrão ao piloto.
Segundo avança o Wall Street Journal que o piloto terá 'caído' em cima dos controlos da aeronave no cockpit.
As autoridades responsáveis pela investigação, um comissário de bordo terá acidentalmente acionado um botão que envolvia o sistema da cadeira do piloto enquanto entregava comida no cockpit.
O incidente terá causado a perda de altitude do Boeing 787.
Em resposta ao Wall Street Journal, a Latam afirmou que irá aguardar a conclusão das investigações para fazer qualquer comentário. O sindicato dos pilotos e comissários de bordo da companhia aérea também se recusou a dar qualquer declaração.
Note-se que, na segunda-feira, um voo da companhia que saiu da Austrália para a Nova Zelândia, caiu abruptamente no ar após o que foi descrito como um "evento técnico". O incidente atirou alguns passageiros para fora dos seus assentos, com muitos a sofrerem ferimentos como consequência.
Brian Jokat, um dos 263 passageiros e nove tripulantes do voo, disse que estava a dormir antes do incidente acontecer e acordou com pessoas no chão. “Quando abri os olhos havia vários indivíduos no topo do avião. Ficaram presos no telhado e caíram no chão. E então percebi que não estava num filme, isso é real”, disse Jokat à CNN Internacional.
Após a aterragem no aeroporto de Auckland, o passageiro disse que o piloto explicou que "perdeu o controlo do avião".
Os feridos, um com prognóstico grave e os outros com ferimentos moderados e ligeiros, foram tratados após a aterragem no aeroporto da cidade neozelandesa de Auckland.
Leia Também: Piloto da Latam disse que perdeu temporariamente controlo do Boeing 787
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com