Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Ativistas interrompem espetáculo com Jeremy Strong e Michael Imperioli

Num vídeo, divulgado nas redes sociais e que pode ver na galeria abaixo, é possível ver o manifestante a ser escoltado para fora do teatro por alguns membros do elenco.

Notícias ao Minuto

21:41 - 15/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Iorque

Três ativistas climáticos do movimento de ação ambiental 'Extinction Rebellion', de Nova Iorque, interromperam, na quinta-feira, a peça de teatro da Broadway 'An Enemy of the People', estrelada por Jeremy Strong e Michael Imperioli. 

A interrupção, segundo a estação norte-americana NBC News, aconteceu durante uma cena em que a personagem de Jeremy Strong, conhecido por interpretar Kendall Roy na série 'Succession', se dirige aos deputados de uma câmara municipal.

Neste momento, um ativista gritou: "Não há Broadway num planeta morto". Num vídeo, divulgado nas redes sociais e que pode ver na galeria acima, é possível ver o manifestante a ser escoltado para fora do teatro por alguns membros do elenco, incluindo Michael Imperioli, estrela de 'Os Sopranos' e 'White Lotus'.

A peça 'An Enemy of the People', que conta também com Victoria Pedretti, de 'You', foi escrita em 1882 por Henrik Ibsen e conta a história de Thomas Stockmann, interpretado por Jeremy Strong, um médico que descobre que a casa de banho da cidade está contaminada com bactérias nocivas e, quando ameaça denunciar a situação, é enfrentado pelo irmão, que é o autarca local.

Em comunicado, divulgado no seu site, o 'Extinction Rebellion' afirmou que os ativistas exerceram o seu "direito de protestar pacificamente contra o uso de combustíveis fósseis", lembrando que existe uma "tradição de desobediência civil não violenta nas artes e no teatro".

Leia Também: Restaurante ucraniano em Odivelas vandalizado com letra Z

Recomendados para si

;
Campo obrigatório