"Humilhadas". Mulheres dizem ter sido retiradas de avião devido a peso
Foram aconselhadas a comprar quatro lugares num outro voo, alegam.
© Reprodução Facebook
Mundo Nova Zelândia
Duas mulheres dizem sentir-se envergonhadas e humilhadas depois de terem, alegadamente, sido expulsas de um voo da Air New Zealand por serem demasiado pesadas.
Segundo reportam, tudo começou quando perceberam que uma das assistentes de bordo lhes falou de forma rude afirmando que se não se sentassem corretamente o avião não podia levantar voo. O incidente aconteceu na sexta-feira, num voo entre Napier e Auckland.
Mais tarde, foi pedido a todos os passageiros que saíssem do aparelho devido "a um inconveniente".
Depois disso, a assistente dirigiu-se às duas mulheres dizendo que estas deveriam "ter comprado quatro lugares, dois para cada uma", devido ao seu tamanho. As mulheres foram aconselhadas a reservar um novo voo, dado que para que aquele pudesse partir, estas não poderiam estar lá dentro.
A companhia aérea terá, inclusive, se oferecido para lhes pagar o alojamento e comida necessários enquanto esperavam por um novo voo. Contudo, as mulheres dizem que nada apaga a humilhação que sentiram.
"Estamos comprometidos em tratar todos os nossos clientes com respeito e dignidade e pedimos desculpa se estas clientes receberam uma experiência diferente", reagiu a companhia garantindo que vão trabalhar para tentar "responder às reclamações dos clientes".
Leia Também: Incidente em voo da Latam pode ter sido causado por ’encontrão’ no piloto
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com