Autarca de Nova Iorque acusado de agressão sexual
Eric Adams é acusado de exigir favores sexuais em troca de ajuda numa promoção no departamento da polícia.
© Getty Images
Mundo EUA
O autarca da cidade de Nova Iorque, nos EUA, foi acusado, esta segunda-feira, de agredir sexualmente uma mulher, em 1993, a quem exigiu favores sexuais em troca de ajuda numa promoção no departamento da polícia.
De acordo com o processo, a mulher procurou a ajuda de Eric Adams para obter uma promoção no departamento da polícia de trânsito da cidade. O atual autarca de Nova Iorque ofereceu-se para levar a polícia a casa. Segundo o ABC News, Adams dirigiu-se a um terreno baldio onde exigiu que a mulher lhe fizesse sexo oral.
Perante a recusa da alegada vítima, o homem acabou por se masturbar. Depois regressou ao trabalho, tendo deixado a mulher numa estação de metro de Manhattan.
“Adams aproveitou-se da vulnerabilidade dela, exigindo um favor sexual”, refere o processo.
Um porta-voz de Adams fez uma declaração pública onde referiu que a acusação "era ridícula". "O autarca nega totalmente essas alegações", referiu ainda.
“Não me lembro de ter conhecido essa pessoa e nunca faria mal a ninguém nessa magnitude”, disse Adams no outono passado, quando o caso se tornou público.
A acusação foi feita devido à Lei dos Sobreviventes Adultos, uma lei de Nova Iorque que estendeu o prazo para instaurar ações judiciais por agressão sexual.
Leia Também: Espanhóis dizem que Dani Alves pode sair da prisão esta semana
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com