Uns escolhem o seu desenho animado preferido, outros um animal de que gostem, mas são raros os casos em que as crianças decidem ter uma festa de aniversário cujo tema é o presidente, neste caso o da Argentina, Javier Milei.
Rodrigo, que vive na cidade argentina de Rosário, fez sete anos, na passada quarta-feira, e quis celebrar o aniversário com uma festa dedicada a Milei. Além disso, também fez questão de se vestir como o próprio líder argentino.
Segundo contou a mãe à imprensa local, Rodrigo insistiu na ideia durante meses até que a família cedeu ao pedido. A criança quis ficar, nomeadamente, sem cortar o cabelo, para que ficasse o mais parecida possível com Milei.
"Foi difícil organizar a festa, porque há uma parte da família que não é apoiante", disse Gisela. Contudo, apesar das divergências, a família marcou presença.
Rodrigo é fã do polémico presidente e, segundo a progenitora, copia os seus discursos.
A festa contou ainda com bastão similar ao que Milei recebeu quando tomou posse como presidente e o bolo foi feito em forma de leão, animal com o qual gosta de se comparar.
Contudo, esta admiração parece não ter uma explicação. Quando Rodrigo foi questionado pela estação El Tres quanto ao motivo por que acredita que Milei é um bom presidente, a resposta foi: "Não sei".
No entanto, admite: "Quando crescer, quero ser presidente".
Leia Também: Governo argentino diz que cumpriu todas as promessas nos 1.ºs cem dias