Um piloto, de 50 anos, morreu na sequência da queda de uma avioneta, ao início da tarde de terça-feira, no Museu Imperial da Guerra, localizado em Duxford, no Reino Unido, revela o The Telegraph.
De acordo com esta publicação, o homem perdeu o controlo do avião, por volta das 13h40, e este acabou por se despistar na propriedade do museu.
A aeronave acidentada era um General Aviation Cirrus SR22, de propriedade privada, com sede em Duxford. Já o piloto era de Bedfordshire.
De acordo com a ITV, o FightRadar20 mostra que a avioneta levantou voo 20 minutos antes do acidente, às 13h20. Percorreu o campo de aviação três vezes e durante essas três vezes realizou 'touch-and-goes', procedimento durante o qual uma aeronave pousa na pista e descola, sem parar.
Testemunhas disseram ao mesmo canal que o piloto tentou aterrar duas vezes, mas perdeu velocidade, por isso tentou descolar novamente.
O acidente já está a ser investigado pelas autoridades locais e pela Divisão de Investigação de Acidentes Aéreos.
Já o museu vai permanecer fechado ao público hoje e amanhã, reabrindo, ao que tudo indica, na sexta-feira. Ainda não há informações sobre os danos causados.
Leia Também: Avião da TAP faz impressionante aterragem na Madeira. Veja o momento