Avião que transportava Pedro Sánchez e a família sofre falha técnica
O incidente ocorreu durante um voo com destino a Doñana, no sul de Espanha, onde Sánchez e a família costumam passar as férias da Páscoa.
© NurPhoto/Getty Images
Mundo Pedro Sánchez
O avião da Força Aérea espanhola 'Falcon' sofreu uma falha técnica, esta quarta-feira, enquanto transportava o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, e a sua família. O incidente ocorreu durante um voo com destino a Doñana, no sul de Espanha, onde Sánchez e a família costumam passar as férias da Páscoa.
De acordo com o El Español, 18 minutos após descolar do aeroporto de Torrejón, em Madrid, foi detetada uma falha técnica no 'Falcon'. A aeronave regressou a Madrid, onde outro avião esperava por Pedro Sánchez para retomar a viagem.
Já a bordo do segundo avião, Sánchez e a família aterraram no destino final cerca das 19h00 (20h00 em Lisboa).
O presidente do governo espanhol vai passar uns dias de descanso, juntamente com a família, no Palácio de las Marismillas, local habitualmente usado pelos chefes de Estado para férias.
Pedro Sánchez retomará a agenda na próxima segunda-feira, quando viajará para o Médio Oriente, onde passará pela Jordânia, Arábia Saudita e Qatar, para analisar o conflito entre Israel e o Hamas e a atual situação na Faixa de Gaza.
Leia Também: Sánchez vai propor ao parlamento que reconheça Estado palestiniano
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com