Um homem salvou o seu cão de um ataque de um jacaré na Florida, EUA. Art Auwaerter e o fiel amigo de quatro patas sofreram ferimentos, mas escaparam para contar a história.
"Eu não poderia ver aquela criatura a matar o meu cão", contou o homem à Fox News.
Auwaerter deixou claro que não teve escolha e que teve de agir rapidamente. "Eu saltei para as costas dele, bem atrás da cabeça, agarrei-lhe a mandíbula superior para cima para fazer com que ele soltasse o Rodger", assegurou.
O homem, de 77 anos, vive junto à margem do rio Caloosahatchee com a mulher, Terry, e o cão, Rodger, que adora água. "Quando saímos ele vai para o rio. Na maior parte das vezes eu até entrava [na água] com ele", contou o idoso.
No dia do ataque, Art cometeu "um grande erro" ao sentar-se a relaxar, enquanto o cão entrou na água para nadar. Alguns segundos depois, o homem ouviu um barulho e "soube imediatamente o que estava a acontecer".
O dono do cão correu para junto do rio e o seu instinto entrou em ação. O homem conseguiu colocar o cão em segurança, mas o jacaré acabou por o morder numa das pernas. Depois, Art conseguiu soltar-se e conseguiu ir até casa e gritar para que a mulher chamasse os serviços de emergência.
“Foi incrível a rapidez com que todos apareceram", assegurou o homem.
Leia Também: Cliente do dia? Crocodilo entra em estação de serviço na Austrália