Um homem foi condenado a três meses de prisão por ter afogado o cão do enteado numa piscina privada, em Sanxenxo, na província espanhola de Pontevedra.
De acordo com a estação Telecinco, o crime remonta a 24 de julho de 2022, quando pelas 14h00 locais (13h00 em Lisboa), o agora condenado afogou o animal de três meses na piscina de casa.
A acusação afirmou que o homem agiu "com absoluto desprezo pela vida do animal", um animal da raça American Staffordshire.
Após ter atirado o cão para a piscina, o homem levou-o a um veterinário, onde acabou por ser declarado o óbito. Pagou uma despesa de 138 euros, o que, de acordo com o La Voz de Galicia, constituiu motivo de "circunstância atenuante altamente qualificada de reparação de danos".
Além da pena de prisão, o homem ficou ainda proibido de possuir animais de estimação ou de exercer qualquer profissão relacionada com animais.
Leia Também: Condutor apanhado duas vezes no mesmo dia em contramão em Espanha