A polícia francesa isolou, esta sexta-feira, o consulado iraniano em Paris, onde um homem terá ameaçado fazer-se explodir, noticiou a Reuters. O suspeito já foi detido.
Segundo o Le Parisien, no local encontra-se um grande aparato policial, havendo testemunhas que indicam que pelas 11h desta manhã viram um homem com explosivos agarrados ao corpo a entrar no local. Este terá ameaçado fazer-se explodir em retaliação pela morte de um irmão.
"O prefeito de polícia, Laurent Nuñez, mobilizou o BRI", uma unidade de elite da polícia, disse a mesma fonte, citada pela agência francesa AFP.
Intervention en cours de la BRI à l’ambassade d’Iran à #Paris.
— CLPRESS / Agence de presse (@CLPRESSFR) April 19, 2024
Un homme porteur d’explosifs aurait été signalé. pic.twitter.com/XS57jRCWbK
A polícia está a aconselhar toda a gente a manter-se longe do local, sendo que pelas 14h45 [menos uma hora em Portugal Continental] o suspeito foi detido. A polícia refere que no momento da detenção o homem não estava na posse de nenhum engenho explosivo, refere o Le Parisien, referindo que se estão a realizar buscas no local.
"O homem saiu do consulado e foi controlado pelo BRI", uma unidade de elite da polícia, disse o comando da polícia, citado pela agência francesa AFP.
O pedido de intervenção policial foi feito pelo consulado, referiram as autoridades.
[Notícia atualizada às 14h24]
Leia Também: Irão? Estados Unidos negam qualquer envolvimento em operação ofensiva