Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

Dingo, de 17 anos, passou mais de metade da vida no canil até ser adotado

Dingo era o cão mais velho do canil e foi adotado depois de ali ter estado durante 11 anos.

Dingo, de 17 anos, passou mais de metade da vida no canil até ser adotado
Notícias ao Minuto

16:06 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O cão Dingo entrou no abrigo de animais de San Antonio Benagéber, na comunidade espanhola de Valência, e ali passou 11 dos seus 17 anos. Agora, foi (finalmente) adotado.

Segundo a estação espanhola Telecinco, era o cão mais velho do canil e ninguém sabe ao certo a sua história ou como foi parar ao abrigo, uma vez que nenhum dos voluntários lá trabalhava nessa altura. 

Suspeitam que tenha passado os primeiros anos sozinho e que isso teve impacto no seu carácter. "Ao início era agressivo e recusou qualquer contacto", explicou Sara, voluntária da Sociedade Valenciana de Proteção de Animais e Plantas, que descreveu Dingo como "um cão difícil" que "não gosta de interagir com pessoas ou outros animais". 

No entanto, "com o passar do tempo mudou e tornou-se mais sociável" e agora conseguiu encontrar uma família adotiva "disposta a dedicar-lhe o tempo que for preciso". 

A adoção foi possível devido a uma campanha de divulgação nas redes sociais. "Começa um novo mês de luta e esperança", escreveu o abrigo numa publicação no Facebook, na qual explicaram que procuravam "um lar com paciência e um terreno" em Valência ou nas redondezas porque o animal merecia que todas as "necessidades fossem respeitadas e atendidas".

Já no passado dia 12 de abril, a associação anunciou que "apareceu uma família disposta a dedicar o tempo necessário para lhe poder dar a oportunidade" que o animal "tanto precisa".

Leia Também: Cão "extremamente" desnutrido encontrado acorrentado em Arruda dos Vinhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório