Um funcionário do Deer Tracks Junction Adventure Park, um parque para fazer safaris com animais, no Michigan, Estados Unidos, sofreu um traumatismo cranioencefálico depois de ter caído de um escadote enquanto trabalhava no recinto de girafas.
O incidente ocorreu a 19 de abril quando Tyler Powell, de 27 anos, estava num escadote de 1,80 metros. Um dos animais terá embatido no escadote, provocando a sua queda, revelou o Gabinete do Xerife do Condado de Kent à estação televisiva WTSP.
Mais tarde, o parque contestou a declaração da polícia e disse que não havia nenhuma girafa no recinto.
Powell foi levado para o hospital com ferimentos graves e permanece na Unidade de Cuidados Intensivos.
"Estávamos a fazer restaurações no estábulo antes de os animais voltarem para lá. Eu estava mesmo ali... Foi tudo muito rápido", revelou o pai de Tyler, Kelly Powell, que é também proprietário da Deer Tracks Junction, ao News 8.
O parque partilhou no Facebook uma campanha GoFundMe para pagar as despesas médicas de Powell. "Estamos a pedir doações à nossa comunidade. O Tyler, que é filho, pai, marido e um elemento fundamental para este negócio, teve um acidente na sexta-feira, 19 de abril. Está em estado crítico na UCI com um TCE (traumatismo cranioencefálico). Estamos a viver num mundo de incógnitas e estamos a pedir a todos vós que rezem. Rezem por cura e força para o Tyler".
Leia Também: Girafa que nasceu em zoo no Reino Unido é "uma menina" (e já tem nome)