Faz hoje 17 anos que Madeleine McCann desapareceu da Praia da Luz, no Algarve, onde estava de férias na companhia da família.
"É difícil dizer este número sem abanarmos a cabeça em descrença", escrevem hoje os pais da menina - de forma a mostrar que, apesar dos muitos anos que já passaram, Maddie não é esquecida.
"Embora sejamos afortunados em muitos aspectos e consigamos viver agora uma vida relativamente normal e agradável, 'viver no limbo' continua a ser muito perturbador. E a ausência ainda dói", prosseguem.
Gerald e Kate McCann nunca perderam a esperança de encontrar a filha e tudo têm feito para que o caso não seja esquecido. Volvido mais um ano, ambos admitem que a "vontade de te encontrar, mesmo depois de tantos anos, ainda se mantém e somos gratos por isso".
Maddie desapareceu a 3 de maio de 2007. Os pais deixaram a menina e os dois irmãos Sean e Amelie a dormir enquanto jantavam num bar a alguns metros de distância. Quando Kate regressou ao quarto, Maddie não estava na sua cama. Até hoje ninguém sabe do seu paradeiro.
Christian Brueckner, um alemão que se encontrava na Praia da Luz na altura do desparecimento, continua a ser o único suspeito do crime.
Leia Também: Analisada viatura que Brueckner tinha em Portugal após Maddie desaparecer