Meteorologia

  • 18 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 22º

Israel confirma morte de refém do Hamas com nacionalidade portuguesa

Corpo de Dror Or estará, ainda, em Gaza.

Israel confirma morte de refém do Hamas com nacionalidade portuguesa
Notícias ao Minuto

09:46 - 03/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Hamas

Um homem israelita com nacionalidade portuguesa, feito refém em Gaza desde o ataque do Hamas a 7 de outubro, está morto. A notícia foi confirmada esta quinta-feira pelo governo israelita, refere o The Guardian.

"Está confirmado agora que Dror Or foi assassinado, e seu corpo está retido em Gaza", publicou o governo de Israel na sua conta na rede social X [antigo Twitter].

Dror Or, de 49 anos, é judeu descendente de sefarditas e obteve nacionalidade portuguesa. 

O homem foi sequestrado a 7 de outubro juntamente com a mulher e os dois filhos, Noam, de 16 anos, e Alma, de 13. A mulher foi baleada e morta no próprio dia, enquanto os dois filhos foram libertados a 25 de novembro, como parte do acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas. Também o sobrinho do homem, Liam Or, de 18 anos, foi libertado a 29 de novembro.

A família estava abrigada num quarto quando o Hamas invadiu e incendiou a casa. Os adolescentes saltaram por uma janela e tentaram esconder-se, mas foram encontrados e levados para Gaza. Noam foi colocado no porta-bagagens de um carro roubado e Alma foi transportada na parte da frente da viatura, juntamente com oito terroristas. No dia em que foram libertados, descobriram que a mãe tinha sido morta e que o pai continuava em cativeiro.

Surge agora a confirmação que também este não sobreviveu.

[Notícia atualizada às 09h55]

Leia Também: Universitários em Sydney envolvem-se em confrontos na defesa da Palestina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório