Meteorologia

  • 02 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 31º

Três menores condenados por matarem adolescente em festa em Inglaterra

Um dos adolescentes foi condenado a prisão perpétua, com a condição de cumprir pelo menos 16 anos de prisão antes de poder ser considerado para liberdade condicional.

Três menores condenados por matarem adolescente em festa em Inglaterra
Notícias ao Minuto

20:20 - 03/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um adolescente foi condenado a prisão perpétua, com a obrigatoriedade de cumprir pelo menos 16 anos, após ter sido considerado culpado pela morte de um jovem, de 16 anos, no Reino Unido. Outros dois menores foram condenados a penas de nove anos. 

O crime remonta a junho do ano passado, quando Mikey Roynon foi esfaqueado na parte de trás do pescoço durante uma festa, em Bath, Inglaterra. 

Esta sexta-feira, o Tribunal da Coroa de Bristol condenou Shane Cunningham, também de 16 anos, a uma pena de prisão perpétua, com a condição de cumprir pelo menos 16 anos de prisão antes de poder ser considerado para liberdade condicional.

Cartel Bushnell e Leo Knight, ambos também com 16 anos, foram condenados a penas de nove anos e nove anos e meio de prisão, respetivamente, após terem sido culpados do crime de homicídio involuntário.

Em tribunal, Cunningham alegou que agiu em legítima defesa porque a vítima lhe tinha apontado uma faca durante a festa. 

Após ter sido esfaqueado, Mikey conseguiu fugir, mas acabou por desmaiar na parte exterior da casa onde ocorreu a festa. O óbito foi declarado no local.

Os três adolescentes fugiram da casa e desfizeram-se das armas do crime, que foram posteriormente recuperadas pela polícia. 

Ao proferir a sentença, o juiz elogiou a família de Mikey pela sua dignidade durante o processo e pelas suas "comoventes" declarações. "No dia em que Mikey foi morto, tinha apenas 16 anos e era ainda uma criança", afirmou. "A sua família sofreu uma perda inimaginável.

Já a mãe de Mikey, Hayley Ryall, disse que acorda todas as manhãs e que "dói tanto como na última manhã". "Estou sempre a ter sonhos horríveis em que o Mikey está perdido e eu ando à procura dele", disse.

"Mas mesmo os sonhos horríveis são melhores do que acordar com a realidade. Pelo menos nos meus sonhos ele está algures, enquanto que na realidade ele desapareceu", afirmou.

Leia Também: Boris impedido de votar por não ter documento válido (devido a lei dele)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório