Uma mulher que tinha sido sequestrada pelo marido numa casa em Elda, Alicante, Espanha, foi salva por agentes da Polícia Nacional, que acabaram por descobrir uma plantação de marijuana na residência. O suspeito, juntamente com outras duas mulheres, foram detidos.
Ao que noticia o La Razón, a investigação policial teve início depois de uma mulher ter denunciado que a sua irmã estava a ser mantida contra a sua vontade numa casa.
Segundo a denunciante, a mulher recebeu um telefonema da vítima, que estava nervosa e a chorar. Quando lhe perguntou o que se passava, o companheiro da irmã pegou no telefone e começou a insultá-la e a ameaçá-la.
Após diversas diligências, a polícia conseguiu identificar o autor do crime e localizar a casa onde uma mulher estaria detida. Na sequência da vigilância e controlo efetuados, os agentes detetaram um movimento invulgar de entrada e saída de pessoas na casa investigada, o que confirmou a existência de venda de substâncias estupefacientes na mesma.
Os agentes montaram uma operação policial à volta da casa e conseguiram localizar e deter o principal suspeito quando este estava prestes a sair da casa. Após a sua detenção, os agentes solicitaram um mandado de entrada e de busca, tendo verificado que se encontravam várias pessoas no seu interior, incluindo a mulher que estava sequestrada.
Além das pessoas, foi encontrada uma plantação de 150 plantas de marijuana escondida numa das divisões da casa, cuja porta estava bloqueada com duas barras de metal para dificultar qualquer intervenção policial.
Durante a busca, os agentes apreenderam ainda uma caçadeira de canos serrados com munições, duas armas brancas, bem como várias quantidades de substâncias estupefacientes, balanças de precisão e cerca de 3.000 euros em dinheiro.
Três pessoas - um homem e duas mulheres com 43, 24 e 22 anos - foram detidas por tráfico de droga e posse ilegal de armas. O homem foi ainda acusado dos crimes de ameaça e de burla.
Leia Também: Menino de 2 anos encontrado na rua em Espanha. Pais estavam em discoteca