Foi resgatado o homem que enviou várias mensagens de áudio para os seus familiares e para a sua namorada enquanto estava soterrado sob os escombros de um edifício de cinco andares que desabou em George, na África do Sul.
Segundo a BBC, Delvin Safers, de 29 anos, faz agora parte dos sobreviventes que foram resgatados dos escombros, no terceiro dia das operações de resgate. Até ao momento, contam-se sete mortes resultantes do desabamento, cujos corpos já foram recuperados.
A história de Delvin chamou a atenção pelo facto de ter conseguido contactar com os familiares desde os escombros, onde tinha um braço e uma perna presos, num espaço escuro e frio. A sua mãe revelou à cadeia britânica que lhe foi enviada uma fotografia do seu filho, Zyar, de dois anos, para o manter motivado. "Funcionou, funcionou mesmo", disse Delmarie.
O seu pai, Dion Safers, disse que foi um cão farejador que alertou os serviços de resgate para a presença do seu filho, levando-os a abrir um buraco nos escombros até conseguir ver a sua mão.
"Deram-lhe chocolate, água, uma máscara e um par de óculos [protetores]", disse Dion, citado pela BBC.
Nas mensagens de áudio, pode-se ouvir Delvin dizer: "Espero que possam resgatar-me rapidamente, porque não vou sobreviver. Não tenho energia. Estou cansado".
Além das sete pessoas declaradas mortas, 29 feridos foram conduzidos ao hospital, dos quais 16 em estado grave, seis em fase delicada e sete com ferimentos ligeiros.
Mais de 200 operacionais de vários serviços de emergência encontram-se mobilizados nas operações de busca e salvamento de sobreviventes, segundo as autoridades sul-africanas.
O desabamento do imóvel ocorreu pouco depois das 14h00 (13h00 em Lisboa) de segunda-feira num edifício em construção na vila piscatória de George, na província do Cabo Ocidental, na África do Sul, informaram as autoridades locais.
Leia Também: Homem soterrado na África do Sul está a enviar mensagens à família