Homem acusado de fazer explosivos para atacar templo satânico nos EUA
Caso aconteceu no estado de Massachusetts.
© Getty Images
Mundo Michigan
Um homem do estado de Michigan foi acusado de fazer (e transportar) explosivos para atacar um local que se define como um templo satânico em Massachusetts, nos Estados Unidos.
Segundo a agência Associated Press (AP), o caso remonta a 2023, quando o homem viajou entre os dois estados com o objetivo de fazer explodir um edifício na localidade de Salem.
"Construir dispositivos explosivos e transportá-los com o objetivo de ferir civis e danificar propriedade coloca-nos a todos em risco", disse o procurador Mark Totten.
O homem, chamado Luke Terpstra, foi acusado de transporte de explosivos e posse de explosivos não registados. Está detido na prisão do condado de Newaygo e será ouvido em tribunal na próxima segunda-feira.
Quando viajou para Salem em setembro do ano passado, tinha consigo um aparelho explosivo, várias armas de fogo e munições. Não houve registo, no entanto, de atos violentos.
O templo satânico em Salem diz que não acredita em Satanás, mas descreve-se como uma "organização religiosa não-teísta" que apoia o secularismo, segundo a AP. Há uma galeria de arte no local.
Leia Também: Polícia sul-africana deteve mais de 600 mil pessoas num ano
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com