Foi há sete anos que o músico Evan e o veterano de guerra Bill se conheceram e entregaram-se ao amor, apesar dos 45 anos de idade que os separam. Porém, até assumir a sua sexualidade, Bill percorreu um longo caminho.
Bill percebeu que era gay depois de se alistar na Marinha, durante a II Guerra Mundial.
Foi a bordo de um navio, no território de Guam, que Bill encontrou o seu primeiro amor. Contudo, o homem regressou aos EUA e ambos perderam o contacto. A sua primeira desilusão amorosa levou-o a questionar se valeria a pena lutar pela sua homossexualidade e quando regressou a casa submeteu-se a terapias de conversão. Nessa altura, teve de provar perante dezenas de médicos que a sua preferência sexual por homens estava ‘curada’, altura em que conheceu uma mulher com quem esteve casado durante 53 anos.
Após ficar viúvo, Bill regressou à terapia - desta vez do luto - e começou a ponderar se seria mesmo heterossexual. Desta vez, foi aconselhado a explorar a sua sexualidade e a procurar um companheiro.
A busca não foi, inicialmente, fácil, uma vez que muitos se aproximaram de si em busca de estabilidade financeira. Tudo mudou quando se ligou a Evan através de uma aplicação de encontros.
Por sua vez, Evan revela que desde os quatro anos que mostrou interesse por homens mais velhos. Este manteve, aliás, durante perto de uma década, uma relação com um homem mais velho, que só terminou porque este morreu.
Os dois conheceram-se quando Bill tinha 91 anos e Evan 45 e desde então que se mantém juntos. Bill afirma mesmo que Evan lhe salvou a vida pois sem a sua companhia já não estaria cá.
Leia Também: "O pior não é a morte". Enfermeira esclarece dúvidas sobre o fim da vida