Pai de Daniel Sancho denuncia extorsão por parte de testemunha
Com o fim do julgamento do polémico caso, foram revelados alguns pormenores do que se passou durante as últimas semanas.
© LILLIAN SUWANRUMPHA/AFP via Getty Images
Mundo Daniel Sancho
O julgamento do polémico caso de Daniel Sancho, acusado de assassinar e esquartejar o colombiano Edwin Arrieta, terminou na semana passada em Koh Samui - a sentença será conhecida a 29 de agosto -, mas a família do jovem não tem tido descanso.
Ao voltar a Espanha depois de passar um mês na Tailândia a apoiar o filho, o conhecido ator Rodolfo Sancho relatou ter sido vítima de uma tentativa de extorsão por parte de uma testemunha.
Trata-se de um venezuelano que, em 2021, denunciou Edwin Arrieta por tentativa de agressão sexual. Terá sido ele quem contactou a defesa de Sancho para colaborar no julgamento. Após a verificação dos dados, os advogados decidiram trabalhar com ele, pagando o seu visto e uma passagem aérea para Koh Samui. A ideia era que esta testemunha participasse do julgamento para reforçar a tese de Daniel Sancho, que garante que agiu em legítima defesa depois de o cirurgião colombiano o tentar violar.
No entanto, este homem nunca compareceu em julgamento. Em vez disso, pediu a Rodolfo Sancho uma grande quantia em dinheiro e ameaçou dizer-lhe que tanto ele como a defesa do filho tentaram 'comprá-lo'.
"Nunca procurei uma testemunha falsa. Nunca", insistiu o pai de Daniel Sancho. "Quero deixar claro que é uma falácia que eu tenha comprado qualquer um. Nem as testemunhas, nem o juiz ou o promotor", acrescentou.
Leia Também: "Arrependido e culpado". O que disse Daniel Sancho em tribunal
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com