Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º

Pai de Daniel Sancho denuncia extorsão por parte de testemunha

Com o fim do julgamento do polémico caso, foram revelados alguns pormenores do que se passou durante as últimas semanas.

Pai de Daniel Sancho denuncia extorsão por parte de testemunha
Notícias ao Minuto

19:54 - 13/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Daniel Sancho

O julgamento do polémico caso de Daniel Sancho, acusado de assassinar e esquartejar o colombiano Edwin Arrieta, terminou na semana passada em Koh Samui - a sentença será conhecida a 29 de agosto -, mas a família do jovem não tem tido descanso. 

Ao voltar a Espanha depois de passar um mês na Tailândia a apoiar o filho, o conhecido ator Rodolfo Sancho relatou ter sido vítima de uma tentativa de extorsão por parte de uma testemunha.

Trata-se de um venezuelano que, em 2021, denunciou Edwin Arrieta por tentativa de agressão sexual. Terá sido ele quem contactou a defesa de Sancho para colaborar no julgamento. Após a verificação dos dados, os advogados decidiram trabalhar com ele, pagando o seu visto e uma passagem aérea para Koh Samui. A ideia era que esta testemunha participasse do julgamento para reforçar a tese de Daniel Sancho, que garante que agiu em legítima defesa depois de o cirurgião colombiano o tentar violar.

No entanto, este homem nunca compareceu em julgamento. Em vez disso, pediu a Rodolfo Sancho uma grande quantia em dinheiro e ameaçou dizer-lhe que tanto ele como a defesa do filho tentaram 'comprá-lo'.

"Nunca procurei uma testemunha falsa. Nunca", insistiu o pai de Daniel Sancho. "Quero deixar claro que é uma falácia que eu tenha comprado qualquer um. Nem as testemunhas, nem o juiz ou o promotor", acrescentou.

Leia Também: "Arrependido e culpado". O que disse Daniel Sancho em tribunal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório