As cheias no estado brasileiro do Rio Grande do Sul deixaram um rasto de destruição e morte, afetando milhões de pessoas em todo o estado brasileiro, mas também milhares de animais. Têm-se multiplicado as imagens emocionantes, como a do cavalo que ficou isolado num telhado, e os resgates tocantes, como aconteceu recentemente com um cão, em Canoas.
O animal comoveu uma equipa de voluntários de Santa Catarina, no sábado, num abrigo, depois de abraçar a perna de uma veterinária que cuidava de vários cães resgatados naquele município.
A veterinária, Liandra Dall’Orsoletta, coordenadora do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) de Chapecó, foi surpreendida e mostrou-se emocionada ao perceber o que o cão estava a fazer.
"Quando fui puxar a perna, senti que algo estava segurando. Olhei e eu o vi. Estava chorando. Coisa mais amada. Eu falo que a minha cara de dó era maior que a cara dele de coitado, porque foi de partir o coração realmente", disse, segundo o site G1.
O vídeo, que pode ver na galeria acima, rapidamente se tornou viral.
Recorde-se que já morreram pelo menos 147 pessoas no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas e cheias que atingem o estado desde o final de abril. Há ainda 127 desaparecidos e 806 feridos.
Leia Também: "Estás bem?". Voluntário encontra próprio cão perdido em cheias no Brasil