Um condutor atropelou um assaltante para salvar uma enfermeira que este tentava roubar, na última terça-feira, em Uberlândia, no Brasil.
A Polícia Militar revelou que o homem, que conduzia uma carrinha, passou pelo local e apercebeu-se que a mulher estava nervosa enquanto conversava com o suspeito.
Nesse momento, o condutor parou e perguntou se estava tudo bem, o que levou o assaltante a levantar a camisola e a exibir uma pistola.
"Vaza fora se não quiser levar chumbo", terá dito o criminoso, segundo cita o G1.
O condutor fingiu que se ia embora, mas acelerou em marcha-atrás contra o ladrão, que estava numa mota, atropelando-o. Saiu debaixo do carro, levantou-se e sacou da arma que estava na cintura. A coxear, acabou por não disparar e fugiu.
O momento acabou por ser captado por câmaras de videovigilância. A enfermeira contou à polícia que tinha acabado de sair do trabalho quando foi abordada pelo assaltante.
Ao G1, o condutor que a salvou disse que não pensou duas vezes ao perceber o nervosismo da vítima e que voltaria a fazer tudo de novo.
"Na hora eu pensei que seria algo que poderia acontecer com a minha esposa, porque ela tinha acabado de sair para ir a academia. A moça estava muito nervosa, quando eu perguntei para ela se estava tudo bem, ela nem conseguiu responder", recordou Luciano Campideli, que é empresário, ao site brasileiro.
Alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.
Vaquinha pra ajudar o motorista caso o carro tenha estragado. Hoje em Uberlândia 15/05 pic.twitter.com/oOwlSYoxBu
— Leda Luiza🧚️ (@LedaLuiza4) May 15, 2024
Leia Também: Égua resgatada após passar 10 dias em 3.º andar no Rio Grande do Sul