Meteorologia

  • 23 SEPTEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º

Terminaram operações de busca após desabamento de prédio na África do Sul

Os serviços de socorro sul-africanos terminaram hoje as operações de busca nos escombros de um edifício em construção que ruiu há 11 dias no sul do país, matando 33 pessoas, segundo o último relatório.

Terminaram operações de busca após desabamento de prédio na África do Sul
Notícias ao Minuto

17:24 - 17/05/24 por Lusa

Mundo África do Sul

"As operações de salvamento e de socorro no local da derrocada cessarão ainda hoje", anunciaram os serviços de emergência do município de George, em comunicado.

Foram retiradas com vida dos escombros 29 pessoas, durante as 260 horas de operação.

Quando o edifício de cinco andares ruiu, a 06 de maio, 62 pessoas encontravam-se no seu interior. As autoridades tinham anteriormente estimado em 81 o número de pessoas presentes, principalmente trabalhadores da obra.

A maioria eram estrangeiros de Moçambique, Zimbabué, Malawi e Lesoto, segundo o município de George.

Na quarta-feira, o chefe do Centro de Gestão de Desastres da cidade sul-africana de George, Gerhard Ott, confirmou à Lusa que trabalhavam 11 moçambicanos na obra, sendo que "nove [moçambicanos] foram identificados nos registos hospitalares e dois foram dados como mortos".

Entre os 33 mortos, contam-se seis mulheres e 27 homens. Quatro pessoas ainda não foram identificadas e dez continuam hospitalizadas.

"Passámos por um momento incrivelmente difícil", reconheceu o chefe do governo provincial, Alan Winde, em comunicado, sublinhando a importância da investigação em curso sobre as causas do desabamento.

Leia Também: Número de mortos sobe para 30 após queda de edifício na África do Sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório