Duas pessoas morreram e outras cinco estão desaparecidas após uma colisão de barco, no rio Danúbio, em Budapeste, na Hungria. O alerta foi dado no sábado à noite, depois de um homem ter sido encontrado com a cabeça a sangrar na margem do rio.
Segundo o Guardian, os corpos de um homem e de uma mulher foram depois descobertos nas proximidades. Após várias horas de buscas, um barco foi encontrado e rebocado para a costa. As autoridades continuam à procura de cinco adultos, entre os quais três homens e uma mulher, que continuam desaparecidos.
As buscas pelos desaparecidos envolvem cerca de 90 pessoas e estão empenhados nos trabalhos vários barcos, drones e câmaras termográficas.
Um barco-hotel com o casco danificado foi travado a mais de 80 quilómetros do local do acidente. As autoridades acreditam que esta embarcação tenha colidido com o barco que foi encontrado afundado.
Foi iniciado um processo criminal contra uma pessoa suspeita de colocar em risco o transporte aquático e causar a morte a várias pessoas. A identidade da pessoa acusada não foi revelada.
Leia Também: Português morre em acidente de trabalho em Espanha. É o 2.º esta semana