Uma família de 'okupas' invadiu uma vivenda de luxo, avaliada em cerca de 670 mil euros, em Menorca, nas ilhas Baleares, Espanha. Num vídeo polémico, a matriarca, já conhecida nas redes sociais como 'Okupa Premium', diz que "merece" a habitação.
"Hoje vou mostrar-vos a vivenda que abri, uma vivenda nova", começa por explicar a mulher no vídeo onde mostra a casa, que pode ver na galeria acima. "Tenho três casas de banho, quatro quartos, uma piscina, vista para o mar, tapetes e tudo".
"Estou a estreá-la porque mereço", atirou.
Segundo a imprensa espanhola, a mulher tem cinco filhos, é desempregada e vive de um subsídio mensal de 1.500 euros. Conseguiu entrar na habitação após pagar a um "homem marroquino" para obter as chaves.
Nas redes sociais são várias as críticas ao vídeo e ao crescente problema de ocupação ilegal de imóveis em Espanha. "Ela deu dinheiro a um marroquino e ele deu-lhe as chaves. É incrível. Mas não é tudo. Diz que é dona de casa e que ganha um rendimento mínimo de vida de 1.600 euros. Agora, tu vais levantar-te às 6 horas para ir trabalhar", afirmou um utilizador na rede social X.
"Recuso-me a pagar impostos para que esta canalha possa viver à vontade, sem ter de ganhar a vida, como qualquer outro espanhol", acrescentou outro.
Segundo o El Mundo, a ocupação já foi denunciada à Guardia Civil e à polícia local.
Leia Também: Criança rouba carro ao pai, foge da polícia e despista-se em Espanha