A modelo Alejandra Rodríguez, de 60 anos, tornou-se popular no final de abril após vencer o concurso Miss Universo da província de Buenos Aires, mas não conseguiu conquistar a coroa do concurso nacional para representar a Argentina. No entanto, chegou ao top 15 e recebeu uma distinção.
Esta foi a primeira edição do concurso Miss Universo Argentina em que não havia limite de idade para as concorrentes - anteriormente o limite eram 28 anos - e, por isso, Alejandra decidiu candidatar-se sob o lema "é sempre possível".
Entre concorrentes com idades entre os 18 e os 40 anos, Alejandra foi a mais velha do concurso, da qual Magali Benejam, da província de Córdoba, saiu vencedora. A própria Benejam também não poderia ter concorrido se as regras em relação à idade não tivessem sido alteradas, uma vez que tem 29 anos.
Segundo a CNN, Alejandra chegou ao top 15 do concurso e recebeu o prémio especial de 'Miss Rosto' no Miss Universo Argentina 2024. Num discurso, a modelo afirmou que a competição "uma aventura loucura" e destacou que é possível ultrapassar medos e preconceitos.
"Esta competição marcou um antes e um depois na minha vida. Aprendi muito sobre mim mesma, sobre tudo aquilo que sou capaz de fazer. Quero agradecer aqueles que apostaram em mim nesta aventura louca", disse, agradecendo ainda à imprensa por contarem a sua história "em tantos lugares do mundo".
"Existe sempre uma nova versão, diferente e melhor, de nós mesmas. A única coisa que temos de fazer é evocá-la. Mas sabem onde está? Está além dos medos. É preciso enfrentar esses medos, enfrentar o preconceito e seguir em frente quanto temos um objetivo e um sonho", destacou.
Sublinhe-se que o concurso Miss Universo 2024 realizar-se-á em novembro, no México.
Leia Também: Alejandra Rodríguez foi eleita Miss Buenos Aires aos 60 anos