A apreensão foi efetuada na comunidade rural de Boca de Sábalos, no município de El Castillo, departamento de Río San Juan, na fronteira com a Costa Rica, avança a agência de notícias espanhola EFE.
A polícia mandou parar um homem que viajava numa mula e puxava um outro animal que carregava dois sacos vermelhos, relatou Victoriano Ruiz, chefe da Polícia Nacional, em declarações a jornalistas locais.
Quando se apercebeu da operação, o homem, cuja identidade é desconhecida, fugiu montado num animal, deixando a carga para trás, refere o relatório da polícia.
Nos sacos, a polícia encontrou cerca de 1,3 milhões de euros embrulhados em 50 pacotes retangulares cobertos com fita adesiva, acrescentou o chefe de polícia.
O dinheiro confiscado já foi alvo de perícias que deram resultado positivo para cocaína, segundo a Polícia Nacional, que continua a investigação para identificar o cidadão e esclarecer a origem do dinheiro.
As autoridades garantem estar a implementar uma estratégia conhecida como 'Muro de Contenção' a fim de impedir a circulação de drogas ou dinheiro ligado ao tráfico nos centros populacionais.
A Nicarágua está geograficamente localizada num corredor de grande tráfico de drogas que são produzidas na América do Sul e depois transportadas para a América do Norte, onde operam principalmente os cartéis mexicanos e onde residem os principais consumidores.
Leia Também: EUA sancionam autoridades e empresas da Nicarágua