Caminhantes morrem devido a mau tempo no Himalaias indianos
Pelo menos nove caminhantes morreram nos Himalaias indianos depois de ficarem presos quase 48 horas devido a uma tempestade de neve, foi hoje divulgado pelo governo regional, que anunciou ainda o resgate de mais de uma dezena de sobreviventes.
© Anuwar Hazarika/NurPhoto via Getty Images
Mundo Himalaias indianos
Os nove mortos integravam uma expedição de 22 pessoas que ficou presa na segunda-feira numa montanha do estado de Uttarakhand, quando regressava ao acampamento, informou na rede social X (antigo Twitter) Krishna Byre Gowda, ministro das Finanças do estado de Karnataka, de onde eram originários os caminhantes.
"Às 14h00 horas locais (09:30 de Lisboa), o tempo piorou com neve e ventos" e começou um nevão, acrescentou Gowda, acrescentando que os caminhantes passaram a noite ao relento e só no dia seguinte conseguiram contactar as autoridades para pedir ajuda.
As autoridades resgataram 13 pessoas e encontraram os corpos sem vida de cinco caminhantes na quarta-feira, aos quais se juntaram mais quatro corpos encontrados hoje pelas equipas de salvamento, disse o ministro.
Os sobreviventes foram levados para um hospital próximo, informou a Força Aérea indiana, que esteve envolvida nas operações de salvamento.
Update on #Uttarakhand #Trekkers:
— Krishna Byre Gowda (@krishnabgowda) June 6, 2024
There is some delay in airlifting 5 survivors and 9 bodies from Uttarkashi to Dehradun. Delay is due to legal paperwork from multiple agencies due to the nature of tragedy.
5 survivors and 9 bodies will reach Dehradun by air by 2.30 pm.…
Leia Também: "Todos os olhos em…" Imagem por Rafah alastra-se a locais 'esquecidos'
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com