Meteorologia

  • 16 SEPTEMBER 2024
Tempo
27º
MIN 21º MÁX 36º

"Profundamente humilhada". Polícia multado por deter injustamente mulher

A mulher ficou com vários hematomas por ter sido agarrada com violência pelo agente. Em causa estava o pagamento do título de transporte de autocarro em Londres, Inglaterra.

"Profundamente humilhada". Polícia multado por deter injustamente mulher
Notícias ao Minuto

16:24 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Um polícia foi multado em 1.500 libras (mais de 1.700 euros) por ter agredido e detido injustamente uma mulher devido ao pagamento do título de transporte de autocarro em Londres, Inglaterra. O filho da mulher assistiu a tudo. 

Segundo a Sky News, o agente Perry Lathwood agarrou Jocelyn Agyeman com violência, provocando-lhe vários hematomas no braço. A situação aconteceu no dia 21 de julho do ano passado. A mulher alegou que tinha sido presa injustamente por não ter pagado os bilhetes de autocarro. Jocelyn referiu ainda que foi insultada pelo polícia. 

Esta sexta-feira, a mulher afirmou em tribunal que se sentiu "profundamente humilhada e embaraçada". Jocelyn Agyeman referiu que o incidente a fez perder a confiança nas forças policiais. 

O juiz considerou que o agente tinha ultrapassado os limites. Ainda assim, considerou que a atitude do polícia não era um "abuso de poder", mas sim um "erro momentâneo". Em tribunal foi relatado que o polícia agarrou a mulher e lhe exigiu que validasse o título de transporte. 

A mulher foi algemada, enquanto outro agente retirou o passe a Jocelyn e foi confirmar se a mulher já tinha pagado, ou não, a viagem. Após confirmação de que a passageira tinha validado o seu título de transporte, a mulher foi libertada. 

Leia Também: Austrália. Homem incendeia casa com a mulher e os três filhos no interior

Recomendados para si

;
Campo obrigatório