Uma menina de 10 anos foi esmurrada e pontapeada por colegas no recreio da escola Square Michelet, no 9.º distrito de Marselha, em França. O caso aconteceu a 7 de junho, uma sexta-feira.
Com lesões na cabeça e traumatizada, a menina teve de ser hospitalizada durante vários dias, revelara o France 3.
De acordo com a mãe da criança, a rapariga era vítima de bullying há vários meses por parte de um aluno da turma, que a maltratava regularmente e lhe chamava "gorda" e "feia". A mãe tinha denunciado estes incidentes "muitas vezes" à direção da escola, "mas nada foi feito". Posto isto, apresentou queixa.
O Ministério Público de Marselha confirmou ao Le Parisien que tinha aberto um inquérito sobre o caso, "na sequência de uma denúncia de um hospital". As investigações foram confiadas à Polícia Judiciária.
Já segundo o Le Figaro, a jovem vítima foi atacada no final da hora de almoço por um grupo de cinco alunos liderados pelo rapaz que ela acusa de a agredir com regularidade.
"Os alunos que testemunharam a cena relataram que lhe bateram na cabeça como se fosse um balão. Um aluno chegou mesmo a saltar-lhe para cima com os dois pés. (...) A minha filha foi massacrada", declarou a mãe da rapariga ao Le Figaro.
O ataque ocorreu à frente do irmão da menina, um rapaz de 8 anos que frequenta a mesma escola.
Leia Também: Casos de crianças com comportamentos autolesivos estão a aumentar