Uma família da Flórida, nos EUA, está a processar a NASA depois de a sua casa ter sido atingida, no início deste ano, por detritos espaciais. O objeto de metal, com 700 gramas, fez um buraco no telhado da habitação.
A NASA afirmou que o objeto fazia parte de uma grande quantidade de hardware que foi descartado depois de terem sido instaladas novas baterias, segundo a BBC.
O proprietário da casa, Alejandro Otero, garantiu que o seu filho quase ficou ferido devido ao impacto que o objeto provocou ao atingir o telhado da habitação e quer agora "uma compensação". “Os meus clientes procuram uma compensação adequada para compensar o stress e o impacto que este episódio teve nas suas vidas”, disse a advogada da família através de um comunicado.
Otero afirmou em declarações à CBS Wink-TV que o objeto fez "um som tremendo" quando atingiu a sua casa. "Eu fiquei a tremer, nem acreditava. Quais são as chances de algo cair na minha casa com tanta força e causar tantos danos?", questionou o proprietário.
A agência garantiu que esperava que o "hardware queimasse totalmente durante a entrada na atmosfera da Terra". Como tal não aconteceu, a NASA já avançou que vai realizar uma "investigação detalhada".
Leia Também: NASA lança missão para medir emissões de calor nos pólos da Terra