Meteorologia

  • 03 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 28º

EUA. Dois reclusos acusados de tentar matar guardas prisionais em cadeia

O ataque aconteceu no sábado à noite e foi captado pelas câmaras de segurança da prisão no condado de Yellowstone, em Montana, nos Estados Unidos.

EUA. Dois reclusos acusados de tentar matar guardas prisionais em cadeia
Notícias ao Minuto

19:12 - 25/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Montana

Dois reclusos foram acusados de tentativa de homicídio, esta terça-feira, depois de terem utilizado armas improvisadas para atacar guardas prisionais numa cadeia do condado de Yellowstone, no estado norte-americano do Montana.

O ataque aconteceu no sábado à noite e foi captado pelas câmaras de segurança da prisão, noticia a Associated Press.

Segundo o procurador Hojae Chung, do gabinete do procurador distrital do condado de Yellowstone, um dos reclusos usou uma faca improvisada para esfaquear repetidamente um dos agentes na nuca, provocando uma hemorragia grave.

O agente foi tratado num hospital e teve alta mais tarde, esperando-se que recupere totalmente, acrescentou Chung, em declarações no tribunal.

O juiz Bradley Kneeland fixou a fiança em um milhão de dólares (933.380 euros) para Myron Scott Goes Ahead, de 20 anos, e 500.000 dólares (466.689 euros) para Ashtin Zant Glen, de 18 anos. Os dois reclusos enfrentam acusações adicionais de posse de armas. Podem ser condenados a penas que podem ir até à prisão perpétua se forem condenados.

Goes Ahead estava detido na prisão enquanto aguardava julgamento por duas acusações de homicídio resultantes de um tiroteio no ano passado em Billings e de roubar munições de uma loja de artigos desportivos.

Por sua vez, Glen estava detido sob acusações que incluíam tentativa de homicídio.

Leia Também: Centenas de pessoas retiradas e prisão evacuada devido a fogos no Canadá

Recomendados para si

;
Campo obrigatório