Meteorologia

  • 29 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 20º

Soldado norte-americano acusado de raptar e violar menor no Japão

O crime ocorreu a 24 de dezembro do ano passado e o suspeito, um soldado da Força Aérea, de 25 anos, foi identificado através das imagens de segurança após ter sido denunciado pela família da vítima.

Soldado norte-americano acusado de raptar e violar menor no Japão
Notícias ao Minuto

12:02 - 26/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

Um soldado norte-americano foi acusado de ter raptado e violado uma adolescente no arquipélago japonês de Okinawa, onde está localizada a maior base militar dos Estados Unidos na região.

Segundo a BBC, o crime ocorreu a 24 de dezembro do ano passado e o suspeito, um soldado da Força Aérea, de 25 anos, foi identificado através das imagens de segurança após ter sido denunciado pela família da vítima.

Foi detido em março e tem estado sob custódia das autoridades japonesas desde então.

Em conferência de imprensa, o porta-voz do governo japonês, Yoshimasa Hayashi, revelou que as autoridades norte-americanas estavam a colaborar "plenamente" com os investigadores locais.

"Continuaremos a pedir aos EUA que evitem este tipo de incidentes em todas as oportunidades", disse, acrescentando que a primeira audiência em tribunal está agendada para 12 de julho.

A imprensa local avançou que o soldado estava de folga quando alegadamente abordou uma jovem, com menos de 16 anos, e depois lhe pediu para entrar no seu carro para poderem conversar. Depois, levou-a para casa, onde a violou.

Ainda no domingo, o arquipélago de Okinawa pediu a redução das bases militares norte-americanas na região, no dia em que se assinalou o 79.º aniversário da batalha que travou com os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Leia Também: Banco central do Japão pondera subir taxas de juro para suster inflação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório