Meteorologia

  • 03 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 28º

Cadela com seis pernas abandonada encontra nova família

Ariel instalou-se "bem" na sua nova casa e gosta de nadar, fazer paddle e surfar.

Cadela com seis pernas abandonada encontra nova família
Notícias ao Minuto

17:02 - 27/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma cadela de seis patas que foi abandonada à porta de uma loja está a adaptar-se à sua nova casa.

Ariel, assim chamada devido à  Pequena Sereia da Disney, foi deixada à porta de uma loja em Pembrokeshire, no País de Gales, em setembro passado.

Na altura, com apenas 11 semanas, foi acolhida num centro animal. Para além das seis patas, a cocker spaniel nasceu também com duas vulvas e apenas um rim.

Segundo a Sky News, que conta a sua história, o novo dono de Ariel, Ollie Bird, gere uma escola de surf adaptativo no oeste do País de Gales.

O homem de 40 anos disse à Sky News que ele e a sua família eram "provavelmente as únicas pessoas no País de Gales" que não tinham ouvido falar da história de Ariel quando a adotaram.

A chegada de Ariel ocorreu numa altura em que a família estava de luto pela perda do seu cão.

"Tínhamos um cão de 16 anos que encontrámos há 13 anos a vaguear pela praia de Freshwater West, a nossa praia local. E, infelizmente, ele faleceu de repente, durante a noite", disse Bird.

"Durante 48 horas, pensámos que não íamos arranjar outro cão porque é muito perturbador. Depois, apercebemo-nos de que a nossa casa estava vazia sem um cão e pedimos um cão à Greenacres."

A associação Greenacres voltou a entrar em contacto com a família e foi-lhes apresentada Ariel.

"Obviamente, ficámos a conhecer toda a sua história. Ficámos muito contentes por a receber na nossa família", acrescentou. "Ela junta-se a nós para onde quer que vamos. Na verdade, ela consegue andar muito bem", disse ele.

"Ela nada no mar, pratica paddle e surf, e é ótima com crianças e famílias. É uma alma muito gentil, gosta de ficar sentada a observar", acrescentou o homem que deu um final feliz ao animal. 

Leia Também: CML aprova criação de cemitério municipal para animais de companhia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório