Meteorologia

  • 30 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 22º

Mulher de 101 ferida após casaco ficar preso no metro e ser arrastada

A porta fechou-se apenas seis segundos após se ter aberto, segundo um relatório.

Mulher de 101 ferida após casaco ficar preso no metro e ser arrastada
Notícias ao Minuto

19:47 - 27/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher de 101 anos, que viajava no metro de Londres, foi arrastada ao longo de uma plataforma depois de o seu casaco ter ficado preso na porta de uma das carruagens. 

A informação consta no relatório do Rail Accident Investigation Branch (RAIB), citado pela Sky News, e revela que a pessoa, que não foi identificada, foi puxada durante dois metros antes de cair no chão quando o casaco se soltou da porta.

O incidente aconteceu na estação de Archway, no norte de Londres, em 18 de fevereiro do ano passado.

O comboio percorreu cerca de 20 metros antes de parar, quando o maquinista acionou o travão de emergência ao aperceber-se do que tinha acontecido.

A passageira, cujo acompanhante também caiu, mas não sofreu ferimentos, foi levada para o hospital para receber tratamento por "ferimentos graves".

Os investigadores afirmaram que o maquinista tinha conhecimento de que o passageiro e o seu acompanhante estavam "perto do comboio", mas "não tinha conhecimento" do casaco preso.

O casaco não foi detetado pelos sistemas de bordo, pelo que o maquinista "ordenou a partida do comboio".

A investigação revela que o condutor ativou o comando para fechar as portas quatro segundos depois de estas se terem aberto, o que significa que só estiveram totalmente abertas durante seis segundos.

Num incidente anterior envolvendo o mesmo condutor, em dezembro de 2021, um passageiro ficou preso nas portas quando tentava embarcar num comboio na estação Bank.

Leia Também: Pelo menos 5 mortos em colisão entre comboio em autocarro na Eslováquia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório